sexta-feira, 15 de abril de 2011

Haddad: 7% do PIB para educação não será atingido

É amigos, mais uma vergonha nacional. Fiquei perplexa quando li essa notícia, pois apesar de nunca levar fé, nessa PROMESSA DE CAMPANHA,ainda tinha a esperança de estar enganada, mas como percebemos isso nunca vai deixar de ser uma promessa de campanha, e só!

Resolvi postar essa notícia, para dividir minha indignação aqui , um lugar onde podemos falar de educação e futuro,cabe a nós pensarmos nas nossas escolhas na hora do pleito, de forma mais consciente e crítica.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, será difícil atingir 7% do PIB destinado à educação até 2014, ano em que termina o mandato da presidente Dilma Rousseff, cujo índice foi promessa de campanha e consta no novo Plano Nacional de Educação (PNE). Atualmente, o porcentual é de 5%. "Não fixamos data para chegar aos 7%. O governo Lula, nos últimos cinco anos, fez um grande esforço de aumento do financiamento. Aumentamos 0,2% ao ano. Em dez anos, é factível chegar a 7%. Pode ser que cheguemos antes, mas temos de fazer um esforço maior do que já foi feito". A afirmação foi feita anteontem.



O Estado de S.Paulo

Um comentário:

  1. É muito ruim saber que o investimento em Educação não é dos melhores... para transformarmos um país devemos agir na fonte dele e, evidentemente, tal fonte é a EDUCAÇÃO.

    Portanto, espero que Haddad esteja equivocado e que a Dilma faça algo pela educação brasileira ^^

    ResponderExcluir